Geral

Centro de Seleção da UFGD divulga obras literárias para o Vestibular 2013

O Centro de Seleção da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou a lista das obras literárias para o Vestibular 2013. Na listagem, está também a indicação de uma obra cinematográfica, ou seja, de um texto audiovisual pela condição cultural da escola na contemporaneidade. Segundo o professor doutor Marcos Lúcio, coordenador do Centro de Seleção, […]

Arquivo Publicado em 05/09/2012, às 11h38

None

O Centro de Seleção da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou a lista das obras literárias para o Vestibular 2013. Na listagem, está também a indicação de uma obra cinematográfica, ou seja, de um texto audiovisual pela condição cultural da escola na contemporaneidade.


Segundo o professor doutor Marcos Lúcio, coordenador do Centro de Seleção, há uma presença maciça de filmes no cotidiano da escola e na própria casa dos vestibulandos. “E o vestibular, como resultado de um processo de aprendizagem, não pode mais ser entendido apenas em função dos mecanismos tradicionais de ensino/aprendizagem praticados em ambiente escolar. Ele deve ser um momento de seleção no qual estão inclusos todos os processos do construto cotidiano do vestibulando”.


Para o professor, o Vestibular é um momento que lhe solicita algo mais do que a simples contemplação de objetos estéticos. “Muito embora não seja uma proposta inovadora, dada a presença de filmes em outros grandes vestibulares”.


Vejam as Obras Literárias para o Vestibular 2013 da UFGD


1ª) Silvino Jacques – o último dos bandoleiros, de Brígido Ibanhes;


2ª) Corpo vivo, de Adonias Filho;


3ª) Beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues;


4ª) Estórias abensonhadas, de Mia Couto;


5ª) Laços de família, de Clarice Lispector. Obra Cinematográfica Terra vermelha (2008), dirigido por Marcos Bechis.

Jornal Midiamax