Geral

Centro de Convenções e Exposições Albano Franco ganha o Prêmio Jacaré de Bronze

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco recebeu o troféu Jacaré de Bronze, na Categoria Pavilhão de Feiras e Exposições Regiões Centro-Oeste e Norte, na solenidade de entrega do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”, realizada no dia 10 de dezembro na Casa Rosa Rosarum, em São Paulo (SP). Segundo a gerente de […]

Arquivo Publicado em 17/12/2012, às 15h32

None

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco recebeu o troféu Jacaré de Bronze, na Categoria Pavilhão de Feiras e Exposições Regiões Centro-Oeste e Norte, na solenidade de entrega do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”, realizada no dia 10 de dezembro na Casa Rosa Rosarum, em São Paulo (SP). Segundo a gerente de eventos do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, Célia Candiu Maia, esse tipo de reconhecimento contribui para uma maior projeção dos locais que recebem feiras e eventos.


“Sem dúvidas com esse Prêmio temos mais projeção, até porque quem realiza grandes eventos busca conhecer locais que tenham recebido essa premiação”, acrescentou Célia Maia. Ela pontua ainda os aspectos positivos do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, que fazem dele um local destaque para quem quer realizar um grande evento.


“Nós temos uma excelente infraestrutura, uma grande para área para montagem de estandes, auditórios, cozinha industrial, mezanino, werelles, estacionamento com 1.300 vagas para visitantes, outro com 150 vagas para os expositores, sem contar a excelente localização”, listou a gerente do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.


Na avaliação dela, esse tipo de premiação traz benefícios também para a Capital de Mato Grosso do Sul. “Realmente é um reconhecimento que só traz benefícios e projeta também a nossa Capital. Estamos muito felizes por estarmos entre os melhores do País”, reforçou.


Prêmio


O Prêmio Caio é um produto da Revista Eventos, realizado pela Eventos Expo Editores. Desde sua criação o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que é composto pela Abeventos (Academia Brasileira de Eventos), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ABRACCEF ( Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras), AMPRO (Associação de Marketing Promocional), CBC&VB (Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux), EXPO Editores e UBRAFE (União Brasileira de Promotores de Feiras).


O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999 para incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Sinônimo de qualidade, o Prêmio Caio é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior.


A missão é promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.


Além disso, o Prêmio Caio também objetiva resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.


O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Caio enfrentou muitas dificuldades até atingir seus objetivos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França. O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcântara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada.

Jornal Midiamax