A Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AELA/MS), com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima terça-feira (16 de outubro), às 19h30, o “1º Festival Aela-Gospel”, com várias atrações musicais, através de apresentações de corais, grupos musicais e de dança, poetas/declamadores e cantores, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, com entrada franca.

A abertura e a direção do evento são de responsabilidade do Presidente da AELA/MS, escritor e poeta Venâncio Josiel dos Santos que declamará poesia. Após a abertura terá as apresentações poéticas, musicais e de dança. No término de cada apresentação o líder de cada Coral ou Grupo Musical receberá o Diploma de “Parceiro da AELA/MS”. Ao final, todos cantarão uma música de encerramento, formando um grande coral misto que será regido pela maestrina Denise Machado.

A Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, cuja sigla é AELA/MS, foi fundada em 26 de novembro de 2010, e tem sede na rua Terlita Garcia nº 15-C no bairro Santa Carmélia.

É uma associação civil, não governamental, de duração ilimitada, constituída em pessoa jurídica, com sede na cidade Campo Grande, Capital do Estado de Mato Grosso do Sul. Foi instituída de acordo com a Lei 10.406 do Novo Código Civil Brasileiro e Lei do Registro Público 6.015 de 31/12/1973. Tem finalidade literária, artística e cultural, na linha Evangélica ou Gospel.

A AELA/MS tem em seus quadros escritores, poetas, cantores, declamadores, músicos, compositores, artistas plásticos, artesãos e muitos outros artistas e ativistas culturais, da Linha Gospel ou Evangélica, os quais têm participado dos eventos culturais de grande porte que ocorrem em nosso Estado, como: o Festival América do Sul (FAS) em Corumbá, e Festival de Inverno de Bonito (FIB) e o Destaque Cultural Anual do FESC/MS em Campo Grande/MS, além de outros.

“Daí, a iniciativa de apresentar em Campo Grande/MS o “1º Festival Aela-Gospel”, que trará para o público um show musical oriundo de uma Cultura que cresce a cada dia em nossa Cidade, em nosso Estado e em nosso País: a Cultura Gospel”, explica o presidente Venâncio Josiel.

Os ingressos são limitados e podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18h30 no dia da apresentação. Mais informações podem ser obtidas na AELA/MS pelo telefone 3362-0767. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.