O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina de “Street Dance” intitulada Arte Urbana, ministrada pela professora Lívia Lopes, aos sábados das 14 às 16 horas, direcionada para jovens de 14 anos a 19 anos. 

A Oficina de Dança de Rua vem propor um diálogo entre corpo, arte e educação, direcionando seus participantes a um trabalho de socialização e lúdico, utilizando a dança de rua como um meio de se expressar e interagir com as pessoas. 
O objetivo é fazer com que os jovens conheçam seus corpos, gestos, movimentos e saibam um pouco mais sobre a história do Movimento Hip Hop.

Serão aplicadas técnicas básicas das Danças Urbanas/Street Dance ou Dança de Rua passando por diferentes técnicas, tais como: Break Dance, Hip Hop Freestyle; Ragga Dance; Waacking; Popping; Locking, entre outros estilos. 

“Conhecer a história e saber apreciar e dançar a Dança de Rua vai além da reprodução de uma simples aula, pois se acredita que a Dança de Rua é uma ferramenta transformadora e de grande poder social, auxiliando assim na construção da cidadania”, explica a professora Lívia Lopes. 
 Lívia Lopes é acadêmica de Artes Cênicas e Dança pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e bailarina da Cia. Dançurbana. O curso faz parte Programa Educativo, direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.
O valor da mensalidade é de R$ 70,00 e a primeira aula é gratuita, a oficina vai até dezembro e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453. 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.