Centro Cultural oferece curso de Dança de Rua
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina “Dança de Rua em Cena”, ministrada pela professora Ariane Nogueira, às terças e quintas-feiras das 15h às 16h, direcionada para jovens de 12 a 18 anos. A proposta da oficina é treinar e capacitar a dança, incentivando os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina “Dança de Rua em Cena”, ministrada pela professora Ariane Nogueira, às terças e quintas-feiras das 15h às 16h, direcionada para jovens de 12 a 18 anos.
A proposta da oficina é treinar e capacitar a dança, incentivando os jovens a canalizar sua força física e mental para o domínio do corpo, em movimentos coordenados e artísticos, mostrando suas habilidades.
“Se para alguns a dança de rua soa como um simples modismo, para outros ela tem um sabor a mais, tem um aspecto social, tem objetivo de tirar o jovem do seu tempo vazio e preencher de forma prazerosa. Assim ela mostra o lado cultural da dança, demonstrando que é possível viver harmonicamente em sociedade, revelando que temos regras e que elas estão lá para serem obedecidas, ou seja, a dança de rua também tem uma parcela importante na formação do cidadão”, explica a professora Ariane.
“Nessa oficina pretendo construir valores morais, éticos, corporais e uma nova linguagem para que os praticantes se sintam à vontade e possam realmente experimentar um novo jeito de dançar. Dançar em toda sua forma, plástica, leveza, força e grandiosidade”, finaliza a professora.
Ariane Nogueira é acadêmica de Artes Cênicas e Dança pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e bailarina da Cia. Dançurbana desde 2006, onde realizou várias apresentações, participando de Festivais de Inverno de Bonito e América do Sul. Atua como professora no Colégio Dom Bosco e já deu aulas paralelas no curso de férias da Cia. Dançurbana em 2010 e 2011. Participou também de festivais competitivos como o MS Street Dance Fest e Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba. Dançou os espetáculos “Urbanóides” e “Plagium?”, dentre outros. A Cia. foi selecionada para o “Amazonas das Artes” com uma turnê em 11 cidades do país em 2012 e contemplada também pela Funarte de Dança Klauss Viana/2011.
O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade no Centro Cultural José Otávio Guizzo através dos cursos e oficinas.
O valor da mensalidade é de R$ 70,00 e a primeira aula é gratuita. A oficina vai até dezembro e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, na secretaria do Centro Cultural, que fica na Rua 26 de Agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.