Centro Cultural oferece curso de Atuação para Cinema e Vídeo

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para o curso de Atuação para Cinema e Vídeo, ministrado pelo cineasta Miguel Horta e direcionado para pessoas a partir de 16 anos. O curso é realizado através do Programa Educativo e tem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para o curso de Atuação para Cinema e Vídeo, ministrado pelo cineasta Miguel Horta e direcionado para pessoas a partir de 16 anos.

O curso é realizado através do Programa Educativo e tem por objetivo o aperfeiçoamento dos atores nas técnicas de representação. Tem início no dia 8 de maio com término em julho, sempre as terças e quintas-feiras, das 19h às 22 horas e as quartas e sextas, das 20h30 às 22 horas.

“Apresentarei nesse curso primeiramente as diferenças de linguagem e formas de construção da personagem nos vários meios de expressão artística. Após essa exposição e prática, o laboratório vai dirigir os atores para a interpretação no audiovisual, considerando o uso das novas tecnologias que afetam sobremaneira o trabalho do ator. Como exemplo, podemos citar uma técnica bastante popular, o chroma key, bastante utilizada nos filmes americanos. Agora as câmeras de alta definição. A adaptação das teorias de atuação para os novos tempos será necessária. No momento estou desenvolvendo uma técnica específica para a interpretação de atores em HD”, comenta o diretor.

Miguel Horta é campo-grandense e nasceu em 1957. Já realizou dezenas de filmes de curtas e médias metragens, peças publicitárias, documentários e trabalhou em emissoras de redes nacionais, além de ser o roteirista e diretor do filme “Los Niños de la Guerra”, rodado em Porto Murtinho. O longa apresenta um olhar humano sobre as histórias de vida de adultos e principalmente crianças que participaram de um dos conflitos mais sangrentos da história do Brasil, a Guerra do Paraguai, que tem também a participação especial do ator David Cardoso, um ícone do cinema nacional na década de 70 e 80.

O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.

O valor da mensalidade é de R$ 130,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Conteúdos relacionados