A Igreja Batista Palavra Viva (IBPV) com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizará o show “Resgatando a Arte” com lançamento do cd “Nova” de Filipe Dias, nessa sexta-feira (20 de julho), às 19h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, o evento tem duração aproximada de 120 minutos e classificação livre.

O show será composto por música instrumental, tendo Jazz, Samba e Bossa Nova como alvo principal, tendo como objetivo resgatar a boa música para todos os segmentos da sociedade.

Filipe Dias já morou em Mato Grosso do Sul, atualmente mora em Vila Velha (ES), gravou seu cd instrumental, patrocinado pela lei de incentivo a cultura da cidade de Vila Velha e a pedidos da comunidade de músicos e amigos de Mato Grosso do Sul lançará seu cd aqui no Estado.

Filipe Dias nasceu no Rio de janeiro em 1988, desde cedo foi apresentado à música como se ela fosse mais uma integrante da família, onde todos são musicistas. Aos dez anos de idade conheceu o contrabaixo, a partir daquele momento os dois não se separaram mais. Embalado por várias e ricas influências no jazz, blues, samba, bossa nova, compôs seu primeiro tema instrumental aos 13 anos chamado “New Bass”. Premiado posteriormente no Festival internacional de Guarulhos.

Além disso, virá acompanhado de seu pai, Daniel Dias, reconhecido trompetista, formado pelo conservatório de música Vila Lobos no Rio de Janeiro, e formado em Música pela Unicamp, e atualmente é o dono da cadeira de trompete da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES). Onde Filipe Dias está se formando em música e integra uma Big Band regida por Daniel Dias.

Junto com Daniel Junior (irmão) formam um projeto familiar chamado Dias Jazz Band, que já tem dois cds gravados, um tendo Daniel Dias como artista principal (“O Som do Espírito Santo”), o segundo “Nova”, cujo lançamento é o alvo deste evento e tem Filipe Dias como artista principal.
Além dos três, outros dois músicos do nosso estado são convidados:o pianista Caio Cesar e o saxofonista Jader Leandro.

O Teatro Aracy Balabanian fica no Centro Cultural José Octavio Guizzo, localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3213-5165.