Dois jogos com pouco futebol e apenas um gol. Assim podem ser resumidas as duas partidas que abriram a quarta rodada do Campeonato Estadual na tarde deste sábado. Em Campo Grande, o Cene, ainda com técnico interino, venceu o MS Saad pela contagem mínima enquanto na cidade de Chapadão do Sul, a Serc recebeu o líder Aquidauanense recheado de reservas e empataram sem gols. O outro jogo deste Grupo A acontece neste domingo, às 15h, no Estádio Jacques da Luz entre Comercial e Maracaju.

No Estádio Olho do Furacão, o Cene, observado por Éder Taques, novo técnico do time, não apresentou um bom futebol e fez apenas o suficiente para vencer o lanterna MS Saad por 1 a 0. O gol da vitória amarela saiu aos 19 minutos do primeiro tempo após cruzamento do lateral Cafu pela direita. O meia Serjão subiu mais que a zaga adversária e cabeceou sem chances para o goleiro Francis. Depois, muita correria e pouca produtivdade das duas equipes e o placar não foi alterado na segunda etapa. O público total foi de 232 torcedores, destes, 159 pagaram ingresso.

Em Chapadão do Sul, a Serc tentava sua primeira vitória na competição jogando em casa contra o Aquidauanense, líder da chave, mas com um time misto já que o técnico Mauro Marino optou por poupar alguns jogadores para a partida da próxima quarta-feira (7) contra o Bahia de Feira-BA pela Copa do Brasil. Apesar disso, o time comandado pelo técnico José Coelho não conseguiu se impor e, nas chances que criou, parou na boa atuação do goleiro Ivan. Para piorar, o lateral Trindade da Serc foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo, dificultando ainda mais o trabalho da equipe.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 15h, a Serc vai à Campo Grande enfrentar o MS Saad no Estádio Jacques da Luz. Já o Aquidauanense volta à campo apenas na sétima rodada, já que sua partida na próxima rodada foi antecipada por causa da Copa do Brasil e o time não joga na sexta rodada.

Confira a quarta rodada completa:

Sábado

Cene 1 x 0 MS Saad

Serc 0 x 0 Aquidauanense

Estádio Douradão, 19h – Sete de Dourados x Águia Negra

Domingo

Estádio Jacques da Luz, 15h – Comercial x Maracaju

Estádio Toca do Urso, 15h – Urso x AEC

Estádio Chavinha, 15h – Itaporã x Naviraiense