O Cene venceu o por 3 a 1 na noite desta quinta-feira no Estádio Douradão e conquistou a Taça Cidade de Dourados ficando com o Troféu Prefeito Murilo Zauith. A partida serviu também de preparação das duas equipes para o Chevrolet 2013 que começa no terceiro fim de semana de janeiro.

Apesar da diferença física e de ritmo de jogo dos dois times – o Cene já treina desde o início de novembro, enquanto o Águia começou há 20 dias -, a equipe de Rio Brilhante conseguiu manter o equilíbrio do jogo no primeiro tempo. Porém, o desentrosamento entre os jogadores dos dois times era latente. Aos 11 minutos, o Cene abriu o placar após cobrança de falta de Márcio pela esquerda, o goleiro Edmar e a zaga do Águia se atrapalharam e a bola sobrou limpa para Naka tocar para o gol vazio. Dois minutos depois, o empate veio do mesmo jeito. Escanteio cobrado por Irineu pela esquerda, o goleiro João Henrique não se entendeu com os zagueiros e Rincon, quase em cima da linha, marcou.

No segundo tempo, apesar das várias mudanças feitas por Cláudio Roberto e Válter Ferreira, o melhor preparo do time de Campo Grande prevaleceu e a vantagem começou a ser construída aos sete minutos com Careca, aproveitando cruzamento de Buiu que passou por Márcio e pelo goleiro Doni. Aos 12 minutos, cruzamento de Fabiano para Careca, esse ajeitou de cabeça para Vinícius, livre de marcação, fazer o terceiro do Cene e fechar o placar.

Após a partida, independente do resultado, os dois treinadores afirmaram que foi um bom teste. “Estamos na frente do Águia Negra em relação a preparação, mas deu para perceber que o time deles tem muito para crescer e isso valoriza nossa vitória”, afirmou o técnico do Cene, Válter Ferreira. Para Cláudio Roberto, do Águia, o primeiro tempo do time deve ser ressaltado. “Na primeira etapa teve momentos que estávamos melhores, com mais posse de bola e encaixando algumas jogadas. Depois, perdemos o controle. O Cene é uma excelente equipe e são jogos assim, ganhando ou perdendo, que vão nos fazer crescer”, destacou.

Os dois times agora dão folgas aos jogadores. O Cene dispensa os atletas neste sábado (22) e volta ao trabalho apenas no dia 2 de janeiro. Já o Águia Negra para apenas durante o . Os jogadores retornam aos treinos no dia 27 e no dia 30 joga outro amistoso, agora contra o Nova Alvorada, equipe da Série B Estadual.