Celebração de páscoa leva milhares de pessoas à paróquia Perpétuo Socorro

A missa das benção de Páscoa foi celebrada pelo padre Dirson Gonçalves

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A missa das benção de Páscoa foi celebrada pelo padre Dirson Gonçalves

A celebração da ressurreição de Cristo, no domingo de páscoa, levou mais de 1000 pessoas a missa matinal da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Para o padre Dirson Gonçalves, esse é o momento de coroação de toda a caminhada da Semana Santa. Pelos cálculos da paróquia, durante a quinta, sexta e sábado, mais de 50 mil pessoas participaram das comemorações.

De acordo com o padre Dirson, o coroamento da caminhada da Semana Santa se dá porque se o Cristo não tivesse ressuscitado, tudo seria em vão. “O Cristo vivo dá o sentido final e inicial da celebração, tudo se renova com a ressurreição”, afirmou. Para a aposentada Benilde Antônia Prate, 57, participar da missa é muito importante. “Venho há 17 anos religiosamente. Para mim é muito importante, me sinto bem aqui”, declarou.

O administrador de empresas, Oliveiros Cruz Amorim, esteve pela 2ª vez na paróquia e disse que gostou muito e que voltou porque “a missa da Perpétuo é tradicional e muito conhecida”. A veterinária Vitória Loureiro, 39, disse que comparece todos os anos na missa de páscoa e também nas quartas-feiras, na novena. “E hoje, também vim trazer meu filho para receber as bênçãos”, ressaltou.

Conteúdos relacionados