Durante fiscalização a um ônibus na cidade de , policiais do Departamento de Operações de Fronteira detiveram um homem de 30 anos, morador na cidade de Fortaleza (CE) e um adolescente de 15 anos, que reside em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Cada um deles transportava uma mala com vários tabletes de maconha.

A mala de J.R.C.M., que estava no bagageiro do veículo, continha 17 tabletes de maconha, que totalizou 19 quilos. Ele disse aos policiais que adquiriu o entorpecente em Ponta Porã (MS) e o levaria até a cidade de Fortaleza (CE).

Já o menor, estava de posse de uma mala com 26,54 quilos de maconha, divididos em 25 tabletes. No momento da abordagem ele apresentou uma cédula de identidade falsa. O adolescente contou que recebeu a mala e o documento falso na cidade de Pedro Juan Caballero. Ele levaria a droga até o município de Maracajú (MS).

O adolescente foi encaminhado, juntamente com o entorpecente e o documento falsificado, para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

O morador de Fortaleza recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Especializada de repressão a Crimes de Fronteira, na cidade de Dourados (MS).