CBF tentou forçar saída de Mano após Olimpíadas
Após as Olimpíadas de Londres, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tentou forçar um pedido de demissão de Mano Menezes. De acordo com o UOL Esporte José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice da entidade, respectivamente, solicitaram ao técnico que mudasse a sua comissão técnica. Os cartolas já tinham em mente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após as Olimpíadas de Londres, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tentou forçar um pedido de demissão de Mano Menezes. De acordo com o UOL Esporte José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice da entidade, respectivamente, solicitaram ao técnico que mudasse a sua comissão técnica. Os cartolas já tinham em mente que o melhor seria demitir o treinador no final do ano, mas contavam com um pedido de saída do técnico para evitar uma fritura dos seus assistentes de confiança.
Os alvos dos dirigentes eram o auxiliar técnico Sidnei Lobo, ex-volante do São Paulo e que trabalha com Mano Menezes há quase dez anos, e Rafael Vieira, analista de desempenho tático, que estava com o técnico desde 2005. Os dois eram os únicos que estavam com o técnico desde quando ele ainda comandava a equipe do Corinthians (2007 a 2010) e foram levados à seleção.
A cúpula da CBF avaliava a comissão técnica de Mano como fraca. Como sabiam que os auxiliares eram homens de confiança do treinador, os dirigentes acreditavam que ele poderia se irritar com as críticas e pedir para sair.
Mano Menezes agiu friamente e postergou a mudança na sua comissão. O técnico acreditava que com resultados poderia manter os auxiliares e a si mesmo na função.
No início deste mês, o Blog do Perrone informou que a CBF tinha até diminuído a premiação dos auxiliares do ex-técnico da seleção. Sidnei Lobo e Rafael Vieira tiveram cortes de 75% nos seus bichos por vitórias na seleção. A medida foi a indicação do que estaria por vir.
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Bombeiros em formação passam por capacitação na Defensoria de MS
Capacitação é para servidoras e servidores militares
Botafogo-SP arranca vitória de 1 a 0 sobre o Brusque na Série B
Já o Quadricolor permanece dentro do Z4
Polícia cumpre mandado de prisão por roubo em Ribas do Rio Pardo
Cumprimento a um mandado de prisão relacionado ao crime de roubo
Vizeu é expulso por chutar rosto de rival, Inter derrota o Criciúma e é o 4º do Brasileirão
A vitória levou o Inter ao quarto lugar, com 56 pontos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.