CBF cria Ouvidoria de Arbitragem para denúncia e análise de erros

Em resolução divulgada nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a criação de dois órgãos responsáveis por receber denúncias e apurar possíveis erros de arbitragem nas competições nacionais. A Ouvidoria e a Corregedoria de Arbitragem entram em vigor no próprio dia e têm a função de serem canais para a reclamação dos clubes. De […]

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Em resolução divulgada nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a criação de dois órgãos responsáveis por receber denúncias e apurar possíveis erros de arbitragem nas competições nacionais. A Ouvidoria e a Corregedoria de Arbitragem entram em vigor no próprio dia e têm a função de serem canais para a reclamação dos clubes.

De acordo com a nota publicada no site oficial da entidade, José Maria Marin nomeará um ouvidor, que será responsável pela análise final das atuações dos árbitros. Após essa primeira observação, a Corregedoria será responsável por possíveis punições “nos quesitos éticos e morais”.

Além disso, a Ouvidoria de Arbitragem fornecerá suporte social e psicológico a todos os árbitros das categorias FIFA, Especial, Aspirante FIFA, CBF 1, CBF 2 e também da Especial 2, destinada aos árbitros ex-Aspirantes FIFA, outra resolução do dia.

“Considerando a necessidade de utilização das normas que disciplinam a atividade de arbitragem”, a CBF criou o cargo de Assessor de Arbitragem, função que deve ser ocupada por árbitros aposentados junto às federações estaduais.

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