Campeões mundiais pelo Corinthians, Cássio e Emerson estiveram juntos no programa Altas Horas, da Rede Globo, gravado na quarta-feira. Porém, enquanto o atacante respondeu sobre polêmicas, o goleiro mostrou sua já conhecida discrição. Ele falou pouco e sempre em baixo volume, mas uma frase de duplo sentido chamou atenção e fez com que ele passasse por um pequeno constragimento.

Tudo começou quando um corintiano disse que sentiu “um arrepio nas costas” ao ver Fernando Torres marcar o gol que empataria a final entre Chelsea e Corinthians. O lance foi anulado por impedimento do espanhol, mas o torcedor quis saber o que o goleiro Cássio pensou naquele momento.

“Eu vi a bola entrando”, foi a frase “infeliz” que Cássio disparou para começar a responder a pergunta. Mas logo vieram as primeiras risadas, seguidas de vaias e depois de muitos aplausos. A frase de duplo sentido deixou o goleiro constrangido, que comentou com Emerson, sorrindo: “fui mal agora, fui mal”.

Depois do furor causado pela declaração, Cássio seguiu com a resposta. “Foi tudo muito rápido e na hora eu já olhei para o bandeirinha e vi que ele estava impedido”, comentou o goleiro, que tentou interceptar o cruzamento, mas socou o ar e não conseguiu evitar o cabeceio de Torres.

O gol foi anulado e então Cássio foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, já que antes tinha feito pelo menos seis defesas difíceis. O goleiro disse ter se surpreendido com o prêmio. “Normalmente quem ganha é o pessoal da frente, então me surpreendi. Mas se ganhei, é por causa dos meus companheiros também”, afirmou ele, já voltando para suas declarações cautelosas e discretas.