Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), a Fundação de Cultura de , a Federação de Bandas e Fanfarras do Estado e a Prefeitura Municipal de realizam neste sábado (4), a partir das 18 horas, a quarta etapa do Circuito Sul-Mato- Grossense de Bandas e Fanfarras 2012. A entrada é franca.

Em Cassilândia o Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras contará com a participação das seguintes corporações: Banda de Percussão Municipal de Figueirão; Corporação de Guardas Mirins de Rio Verde de Mato Grosso; Banda Municipal de Chapadão do Sul; Banda Marcial de Gilberto Fogaça (); Banda Marcial Santa Maria (Selviria); Banda Marcial Getúlio Vargas (Nova Andradina); Banda Musical Iulle Resende (Alcinópolis); Banda Musical Tancredo Neves (Cassilândia) e as participações especiais da Corporação Musical da cidade de Aporé, de Goiás e da Banda de Percussão do Alto Taquari, de Mato Grosso.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras iniciou sua sexta temporada em março, no município de Ribas do Rio Pardo, passando em seguida por Iguatemi e Alcinópolis. As apresentações acontecem sempre aos finais de semana, no período vespertino, nos ginásios e praças de municípios do Estado.

“As corporações musicais de Mato Grosso do Sul têm contribuído para o alcance de objetivos socioculturais por meio do fazer artístico, difundindo e divulgando a cultura sul-mato-grossense. O Circuito também garante a oportunidade do aprimoramento técnico, o intercâmbio de idéias e a possibilidade de crianças, adolescentes e jovens conhecerem municípios e culturas diferentes”, explica Edilson Aspet, coordenador do evento.

Serviço: O Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras acontece em Cassilândia neste sábado, 4 de Agosto, a partir das 18 horas, na Praça São José, no Centro. A entrada é franca.