Geral

Casamento Comunitário oficializa união de 99 casais em Corumbá

Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, o Casamento Comunitário vai possibilitar a oficialização da união de 99 casais que já vivem em regime estável. A cerimônia acontece neste sábado (8), a partir das 16 horas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Ontem, sexta-feira, os noivos participaram do ensaio geral, acertando os […]

Arquivo Publicado em 08/12/2012, às 12h48

None

Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, o Casamento Comunitário vai possibilitar a oficialização da união de 99 casais que já vivem em regime estável. A cerimônia acontece neste sábado (8), a partir das 16 horas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Ontem, sexta-feira, os noivos participaram do ensaio geral, acertando os últimos detalhes para a festa desta tarde.


Esta é a sétima edição do Casamento Comunitário, projeto coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, instituído em 2006 e já beneficiou 466 casais. Além de isentar os cônjuges dos valores cobrados pelos tramites de Cartório, a Prefeitura ainda proporciona uma grande festa aos noivos e seus convidados.


O ensaio geral foi coordenado pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. Contou com participação de servidores de outras pastas da Administração Municipal. Durante o evento, os organizadores passaram as últimas informações aos noivos, inclusive a ordem de entrada ao recinto, onde se dará a cerimônia, e a sequência dos atos que serão comandados pelo Cartório de Registro Civil.


O ensaio foi uma prévia de como será a cerimônia deste sábado, quando os casais e seus convidados – cada um deles tem direito a escolher quatro pessoas – serão recepcionados por servidores do Município, todos devidamente uniformizados. A entrada dos noivos será ao som da Marcha Nupcial, executada pela Banda de Música Manoel Florêncio. O Coral Cidade Branca e a Oficina de Dança do Pantanal também se apresentarão durante a cerimônia.


Outra informação é que, hoje, os noivos deverão chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao Centro Popular, para que possam tirar a foto oficial que ganharão de recordação. Outros fotógrafos cadastrados pela Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura ficarão à disposição daqueles que desejarem guardar mais momentos para recordação.


O preço unitário da fotografia foi fixado no valor de R$ 6. A responsabilidade pela escolha do profissional, quantidade de imagens e formas de pagamento é exclusiva dos casais. A troca de alianças e o brinde serão feitos por casais diferentes, que representarão todos os demais. “Lembrando que a questão da aliança é opcional”, reforçou a secretária Beatriz.

Jornal Midiamax