Geral

Cartões do Enem começam a ser distribuídos

Os cartões de confirmação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2012, são entregues a partir de hoje (10). As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro. Em Mato Grosso do Sul estão inscritos 147.838 alunos.  A apresentação do cartão de confirmação é obrigatória para a realização das provas, […]

Arquivo Publicado em 10/10/2012, às 09h19

None

Os cartões de confirmação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2012, são entregues a partir de hoje (10). As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro. Em Mato Grosso do Sul estão inscritos 147.838 alunos.


 A apresentação do cartão de confirmação é obrigatória para a realização das provas, assim como documento oficial com foto. A confirmação contém as informações pessoais, o número da inscrição, data, hora e local onde o candidato fará a prova.


O exame é utilizado para ingresso de estudantes em universidades publicas e como pré-requisito para que concluintes do Ensino Médio tenham acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni).


A avaliação ocorrerá em dois dias. No primeiro dia serão aplicadas provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia.


No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. O gabarito do Exame será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado, no dia 28 de novembro.


Serviço


O cartão deve ser entregue pelo Correio até o dia 25 deste mês. Quem não receber o cartão, terá acesso a uma cópia no site www.enem.inep.gov.br.


 Se não for possível a visualização, o aluno deve entrar em contato pelo telefone 0800-616161

Jornal Midiamax