Cartilha sobre Direito Indígena será lançada no dia 7 de novembro
A Comissão Permanente de Assuntos Indígenas (COPAI) da OAB/MS lança, no próximo dia 7 de novembro, às 9h, a Cartilha de Direitos dos Povos Indígenas, na sede da Seccional. O documento foi produzido por um grupo de advogados especialistas no assunto e traz, de forma simples e objetiva, temas como cultura, leis internacionais e terras […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Comissão Permanente de Assuntos Indígenas (COPAI) da OAB/MS lança, no próximo dia 7 de novembro, às 9h, a Cartilha de Direitos dos Povos Indígenas, na sede da Seccional. O documento foi produzido por um grupo de advogados especialistas no assunto e traz, de forma simples e objetiva, temas como cultura, leis internacionais e terras indígenas, entre outros. A cartilha é voltada para todo o público e será disponibilizada gratuitamente na versão impressa e digital.
“Era um compromisso da comissão, que sentia que não podia deixar a questão indígenas como estava. Ninguém quer viver em um Estado violento. Por isso, a cartilha aborda o tema no ponto de vista do amor e da educação, sem agredir um grupo ou outro”, comentou a presidente da COPAI, Sámia Roges Jordy Barbieri.
Sámia explica que o objetivo do documento é atingir todas as faixas etárias e classes sociais, por isso, o documento possui linguagem simples. “A cartilha deve ser usada em escolas para crianças e nas universidades, para jovens e adultos”, afirmou. A COPAI pretende ainda incluir a cartilha na Comissão OAB Vai à Escola, para que cheguem às aldeias.
Além de textos, a Cartilha de Direitos dos Povos Indígenas possui diversas imagens, desenhadas por crianças indígenas e não-indígenas. “O objetivo é mexer com o imaginário e mostrar como enxergamos os índios”, afirmou Sámia.
Na data do lançamento estão previstas apresentações culturais na OAB/MS. A sede da Seccional fica na Avenida Mato Grosso, 4700.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.