Carros de MS com licenciamento final 5 podem circular em outros estados sem risco, diz PRF

Os carros de Mato Grosso do Sul com placa final cinco ganharam um prazo maior para pagamento de licenciamento, que vai até 29 de junho, devido erro na impressão das guias por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Com isto surgiu duvido nos proprietários: viajar para outro estado corre o risco de ser multado? […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os carros de Mato Grosso do Sul com placa final cinco ganharam um prazo maior para pagamento de licenciamento, que vai até 29 de junho, devido erro na impressão das guias por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Com isto surgiu duvido nos proprietários: viajar para outro estado corre o risco de ser multado?

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os proprietários de veículos com placa de final 5 podem viajar tranquilamente sem correr o risco de serem multados por conta do não pagamento do licenciamento.

A PRF explica que para efeito de fiscalização, o sistema analisado é outro com base em outro calendário. Exemplificando, quem tem placa de final 4, 5 e 6, a multa só passa a ser contabilizada em nível nacional a partir de outubro. As de 7,8 e 9 em novembro e as de 9 e zero em dezembro.

No Mato Grosso do Sul, o Detran fez um termo de cooperação com as polícias (Ciptran, PRE, PRF e PM0 para que os veículos com placa do Estado de final cinco não sejam autuados até o final de junho, levando em consideração a quitação do licenciamento, desde que estejam em território estadual.

Conteúdos relacionados