Carro da Presidência que serve a Fernando Collor capota no DF

Um carro oficial da Presidência da República a serviço do senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) capotou em uma rodovia do Distrito Federal na tarde desta sexta-feira. O veículo perdeu o controle porque o asfalto estava molhado. Não chovia em Brasília há 96 dias. O automóvel era conduzido por Carlos Henrique de Andrade Barbosa, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um carro oficial da Presidência da República a serviço do senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) capotou em uma rodovia do Distrito Federal na tarde desta sexta-feira. O veículo perdeu o controle porque o asfalto estava molhado. Não chovia em Brasília há 96 dias.

O automóvel era conduzido por Carlos Henrique de Andrade Barbosa, que não levava ninguém como passageiro. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Distrito Federal, é prematuro afirmar se o carro corria mais que o permitido. A velocidade máxima da via é de 70 km/h.

Ex-presidentes têm direito a dois carros e oito funcionários, que inclui segurança e assessores. Esses funcionários são contratados em cargos de confiança. O senador Fernando Collor não tinha acesso a esses direitos por ter sofrido processo de impeachment, mas conseguiu reavê-los depois de levar o caso a julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Conteúdos relacionados