Carro-bomba mata 3 e fere 18 na Turquia

Dois militantes detonaram uma bomba dentro do seu carro, junto a uma instalação policial na sexta-feira na província de Kayseri, na região central da Turquia, causando a própria morte e a de um policial, além de 18 feridos, segundo o Ministério do Interior. Ninguém assumiu a ação de imediato. Separatistas curdos, militantes islâmicos, inclusive da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois militantes detonaram uma bomba dentro do seu carro, junto a uma instalação policial na sexta-feira na província de Kayseri, na região central da Turquia, causando a própria morte e a de um policial, além de 18 feridos, segundo o Ministério do Interior.

Ninguém assumiu a ação de imediato. Separatistas curdos, militantes islâmicos, inclusive da Al Qaeda, e também grupos de extrema esquerda e extrema direita já realizaram atentados a bomba na Turquia.

O ministro do Interior, Idris Naim Sahin, disse que as forças de segurança haviam seguido o carro desde a localidade de Goksun, na província de Kahramanmaras, até Pinarbasi – uma distância em torno de cem quilômetros. A perseguição começou quando o carro passou sem parar por um bloqueio rodoviário.

Policiais fizeram disparos quando o carro passou diante da delegacia de Pinarbasi, e a bomba explodiu, segundo Sahin. Pinarbasi fica a leste da cidade de Kayseri, 325 quilômetros a sudeste de Ancara, a capital.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados