Geral

Carreta com trio elétrico é multada pela PM após aferir volume de som em Costa Rica

Uma carreta de placa BWF 2114 que leva um “Trio Elétrico” na carroceria foi retida pela PM (Polícia Militar) por volta das 16 horas desta sexta-feira (24) para fazer a aferição do volume do som conforme informou o tente Renato Imaí comandante da PM local. Segundo o policial o volume estava muito alto, o volume […]

Arquivo Publicado em 26/08/2012, às 15h35

None
879190895.jpg

Uma carreta de placa BWF 2114 que leva um “Trio Elétrico” na carroceria foi retida pela PM (Polícia Militar) por volta das 16 horas desta sexta-feira (24) para fazer a aferição do volume do som conforme informou o tente Renato Imaí comandante da PM local. Segundo o policial o volume estava muito alto, o volume do som estabelecido em lei para esse tipo de propaganda é de 80 decibéis. O caminhão foi parado na Avenida Kendy Nakay próximo ao trevo de acesso para Parque Salto do Sucuriú, em Costa Rica.


A carreta está trabalhando na campanha eleitoral para a coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História”, liderada pelo candidato Waldeli dos Santos Rosa, (PR) que realiza comício hoje (24) na cidade. O veículo circulava pelas ruas da cidade com integrantes da coligação.


O veiculo chegou hoje (24) na cidade por volta das 06 horas e tenta chamar a atenção da população para comparecer ao comício que terá a presença de autoridades da capital.


O som foi aferido e a carreta liberada. A polÍcia lavrou multa de acordo com o artigo 228 do CTB que é: “usar no veÍculo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN. A infração é grave, ou seja cinco pontos na carteira do motorista.


Para dona Tereza da Silva, moradora na rua São Paulo, No bairro São Francisco o som alto incomoda, “isso é abuso de poder, eles estão extrapolando”, disse ela” bastante irrita com o barulho.

Jornal Midiamax