Carros saíram da Praça do Papa em Campo Grande e percorreram toda a região central da cidade, passando pela avenida Mato Grosso, Afonso Pena, Bahia, Ernesto Geisel e Duque de Caxias.

Dezenas de carros participaram de uma carreata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no fim da tarde desta sexta-feira (12) em Campo Grande. Os veículos saíram da Praça do Papa e percorreram o centro da cidade até terminar o trajeto na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Para a devota Edir Borges da Silva Miranda Barreto, não há explicação para adorar Aparecida. “Se você me perguntar se há alguma graça alcançada por ela para eu ter motivos para ser devota, eu te direi que o meu dia-a-dia me dá motivos. Só por acordar e ver meus filhos bem eu sou feliz”, relata.

Ela conta que veio com o esposo, que é militar, de Três Lagoas há quatro anos e participa da carreata desde o ano passado. “Agora virei sempre. Este ano trouxe minhas sobrinhas também de Três Lagoas, estamos muito felizes em participar”, disse.

O militar aposentado José de Morais explica que este é o terceiro ano de carreata. “É muito divertido uma prova de fé para gente. Ao final, vamos passar na Igreja e os carros serão abençoados também”, declarou.

Por causa da violência do trânsito, muitos motociclistas participaram também da carreta, à frente da procissão.

Os carros passam pela avenida Mato Grosso, Afonso Pena, Bahia, Ernesto Geisel e Duque de Caxias, chegando à Tamandaré para uma missa de encerramento.