A Caravana Tecnobrincante, que leva a multimídia itinerante e atividades culturais do Projeto Memórias do Futuro – Olhares da Infância Brasileira, não ocorrerá mais na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, neste domingo. O evento mudou de local e será apresentado no Espaço Imaginário, que fica na Rua Ingazeira, 190 – Bairro Vivendas do Bosque, das 15h às 19 horas.

As atividades foram transferidas do Parque das Nações Indígenas em virtude da confirmação do show do artista Michael Teló no mesmo local, impossibilitando a realização de ambos os .

A Caravana Tecnobrincante apresenta o resultado da pesquisa e produção audiovisual de 20 jovens que integram o Projeto Memórias do Futuro – Olhares da Infância Brasileira. São 50 vídeos, de 1 a 5 minutos, sobre brincadeiras de ontem e de hoje. Além dos filmes, uma equipe de profissionais e jovens brincantes desenvolve atividades lúdicas, onde crianças e adultos terão a oportunidade de se encantarem e caírem na brincadeira, com cirandas, contação de histórias e apresentação de atividades culturais.

Ao todo o projeto contempla apresentações em 21 locais, entre praças, parques, escolas e pontos de cultura. A ideia é promover a interação de crianças, famílias, educadores e o público em geral com o universo do projeto. “A Caravana vai favorecer o intercâmbio cultural, aproximando gerações e trocas de saberes entre crianças, jovens e adultos destas localidades. Oportunidade única de aprofundar o nosso olhar sobre a infância brasileira”, aponta Lia Mattos, diretora e coordenadora pedagógica do projeto.

Serviço: A Caravana Tecnobrincante acontece neste domingo (26), entre as 15h às 19 horas, com entrada franca, no Espaço Imaginário, que fica na Rua Ingazeira, 190 – Bairro Vivendas do Bosque.