Geral

Caravana esportiva apoiada pela Unicef começa terça-feira em Corumbá

Três mil crianças da Rede Municipal de Ensino (Reme) serão atendidas pela Caravana do Esporte e a Caravana da Música a partir do próximo dia 04, terça-feira. O evento é idealizado pela ESPN Brasil em parceria com o Unicef, Instituto Esporte e Educação, da ex-jogadora Ana Moser e o Instituto Sol da liberdade, da cantora […]

Arquivo Publicado em 02/09/2012, às 15h31

None

Três mil crianças da Rede Municipal de Ensino (Reme) serão atendidas pela Caravana do Esporte e a Caravana da Música a partir do próximo dia 04, terça-feira. O evento é idealizado pela ESPN Brasil em parceria com o Unicef, Instituto Esporte e Educação, da ex-jogadora Ana Moser e o Instituto Sol da liberdade, da cantora Daniela Mercury. As atividades esportivas e culturais serão realizadas até o dia 06, no Centro Popular de Cultura e Esporte e Lazer Nação Guató, no período de 08 às 11 horas e 14 às 17 horas.

O evento marca também a a capacitação de professores da rede pública de ensino, na Escola Municipal Barão do Rio Branco. O encerramento e entrega de certificados acontecem no dia 06, às 19 horas, voltado apenas para os professores e gestores das secretarias que participaram da formação, junto com toda equipe da Caravana.

Uma equipe da TV ESPN Brasil vai acompanhar e, além das atividades com as crianças, vai produzir reportagens sobre a região pantaneira, que farão parte do documentário que será exibido pela ESPN, apresentando aspectos da região, com enfoque prioritário na valorização do esporte, da arte, da cultura, da identidade e do acesso à educação.

“O objetivo maior do projeto é contribuir para a inclusão do esporte no currículo escolar”, disse Daniela Bianchini, da equipe de reportagem da Caravana do Esporte e da Música. O documentário ainda não tem data definida para ir ao ar. “Nossa intenção é retratar a cidade em sua essência”, disse.

Jornal Midiamax