Geral

Capacitações para ampliação do programa Brasil Alfabetizado iniciam neste mês

A Secretaria de Estado de Educação (SED), no compromisso com a ampliação das ofertas educacionais para jovens, adultos e idosos, desenvolve projetos e programas para diminuir o analfabetismo em Mato Grosso do Sul, como o “Programa Brasil Alfabetizado”, que visa contribuir para a universalização do ensino fundamental por meio de ações de alfabetização de Jovens, […]

Arquivo Publicado em 16/04/2012, às 11h12

None

A Secretaria de Estado de Educação (SED), no compromisso com a ampliação das ofertas educacionais para jovens, adultos e idosos, desenvolve projetos e programas para diminuir o analfabetismo em Mato Grosso do Sul, como o “Programa Brasil Alfabetizado”, que visa contribuir para a universalização do ensino fundamental por meio de ações de alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos.


Em 2012, Mato Grosso do Sul irá inserir no processo de alfabetização 13 mil estudantes, distribuídos em 62 municípios. A formação inicial para os profissionais que atuarão no Programa acontecerá em Campo Grande, no Eco Hotel do Lago, em uma etapa de 40 horas com atividades diversificadas: oficinas, palestras, grupos de estudos e trocas de experiências em conformidade com os conteúdos programáticos a serem trabalhados no decorrer do programa, com objetivo de desenvolver ações de implementação do Programa Brasil Alfabetizado.


Serão contemplados para participar dessa formação 613 alfabetizadores e 79 coordenadores de turma do Programa Brasil Alfabetizado/MS. O encontro apresenta as orientações metodológicas do trabalho que será desenvolvido no Programa Brasil Alfabetizado em 2012 e está dividido em três etapas para atender aos polos participantes: 16 a 20 de abril, 23 a 27 de abril e 30 de abril a 4 de maio.


Municípios do Polo I – 16 a 20/4: Aquidauana; Antônio João; Bandeirantes; Bela Vista; Bodoquena; Brasilândia; Camapuã; Cassilândia; Chapadão do Sul; Cel Sapucaia; Costa Rica; Douradina; Guia Lopes; Itaquiraí; Jaraguari; Ladário; Laguna; Carapã; Miranda; Nioaque; Ponta Porã; Porto Murtinho São Gabriel.


Municípios Polo II – 23 a 27/4: Anastácio; Amambai; Bataguassu; Caarapó; Caracol; Coxim; Dois Irmãos; Eldorado; Iguatemi; Nova Andradina; Naviraí; Rio Negro; Rochedo; Sete Quedas; Sidrolândia; Tacuru; Três Lagoas; Vicentina.


Municípios Polo II – 30/04 a 04/05: Água Clara; Aral Moreira; Batayporã; Campo Grande; Corguinho; Deodápolis; Fátima do Sul; Glória de Dourados; Ivinhema; Jardim; Jatei; Juti; Maracajú; Mundo Novo; Pedro Gomes; Paranhos; Rio Brilhante; Rio Verde, Santa Rita, Taquarussu, Terenos.

Jornal Midiamax