As estratégias são diferentes e vão de concentração exclusiva durante os momentos que antecedem ao debate à espontaneidade para o início do “confronto” de ideias

Os sete candidatos à Prefeitura de Campo Grande tração estratégias diferentes para o que promete ser o debate decisivo para o eleitor da Capital. O confronte é realizado pela TV Guanandi, afiliada do Grupo Bandeirantes de Televisão em Mato Grosso do Sul. Alguns dos candidatos seguem agenda de campanha, mas outros prometem se dedicar exclusivamente para o debate que acontece às 20h30, com transmissão ao vivo.

O candidato Alcides Bernal (PP) espera debate limpo, em que possa apresentar suas propostas. “Espero que flua com naturalidade, sem ataques pessoais. Pois este é o momento do eleitor conhecer seu futuro ”, disse. O progressista afirma que não vai se focar para o debate. “Conheço a Capital e estou preparado para o debate”, comentou.

De acordo com a assessoria de imprensa do candidato Edson Giroto (PMDB), o governista realiza gravação de propaganda eleitoral e tem boa expectativa para o debate.

Já o Candidato pelo PV, Marcelo Bluma, acredita que o debate será decisivo para o eleitor campo-grandense. “Vemos nas pesquisas a indecisão do eleitor. Hoje é a oportunidade dos candidatos se apresentarem sem a maquiagem do programa eleitoral. E, a três semanas das eleições, acredito que esse seja o momento definitivo”, argumentou.

O candidato Reinaldo Azambuja () cumpriu agenda de campanha na manhã de hoje e, de acordo com sua assessoria de imprensa, se focará durante a tarde e início da noite para estudar e se preparar para o debate.

Esta também é a estratégia do candidato pelo PSOL, Sidney Melo, que vai dedicar um tempo para se concentrar e estudar antes do debate. “Como somos um partido pequeno, não posso ficar exclusivamente para o debate, mas vou separar um tempo antes para me preparar”, comentou.

O candidato do PSTU, Suél Ferranti, não foi localizado para comentar o debate. Já Vander Loubert (PT), de acordo com a assessoria de imprensa, se reuniu com grupo de campanha para se preparar para o debate.