Candidato mineiro consegue mudar nota da redação após erro de identificação no Enem
Mais um candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 teve a nota da redação alterada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Um estudante de Minas Gerais conseguiu que a sua pontuação fosse corrigida de zero para 440 pontos – em uma escala que vai até 1.000. O edital do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais um candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 teve a nota da redação alterada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Um estudante de Minas Gerais conseguiu que a sua pontuação fosse corrigida de zero para 440 pontos – em uma escala que vai até 1.000.
O edital do Enem não prevê que o estudante possa recorrer da nota obtida e, por isso, muitos participantes estão recorrendo à Justiça para rever o resultado. No caso do estudante mineiro, o erro foi reconhecido pelo Inep e consertado antes que fosse necessária uma ação judicial.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a folha que contém os dados do participante e o espaço para que ele faça a redação continha um número de identidade que não era o dele. No dia da prova, o aluno identificou o erro e comunicou ao fiscal de sala, que registrou o problema em ata. Durante a correção, o erro não foi reparado e, por isso, a nota do candidato foi anulada, como se ele não tivesse comparecido à prova. O estudante entrou em contato com o Inep por meio do Fala Brasil (0800 61 61 61) e a nota foi alterada pelo instituto na última terça-feira (10).
O Inep e o MEC já receberam mais de 70 pedidos da Justiça para que candidatos possam ter acesso à correção da redação e, em alguns casos, para que a nota seja revista. Antes do caso do participante de Minas Gerais, apenas um estudante de São Paulo tinha conseguido alterar a sua nota, que passou de zero para 880 pontos. A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou ontem (11) que mais um participante tenha a nota alterada após a conclusão de “erro material” na soma da pontuação obtida pelo aluno.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.