Candidata é agredida com chute em Corumbá
Na terça-feira (25), a candidata a vice-prefeita da coligação “Corumbá Pronta Para Um Novo Tempo”, Márcia Rolon, foi atacada com um chute após a realização do debate entre os candidatos realizado no auditório da Faculdade Salesiana de Santa Teresa. A educadora social e fundadora do Moinho Cultural foi agredida por Odon Nacasato, assessor da candidata […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na terça-feira (25), a candidata a vice-prefeita da coligação “Corumbá Pronta Para Um Novo Tempo”, Márcia Rolon, foi atacada com um chute após a realização do debate entre os candidatos realizado no auditório da Faculdade Salesiana de Santa Teresa. A educadora social e fundadora do Moinho Cultural foi agredida por Odon Nacasato, assessor da candidata Solange Ohara (PMDB), durante a comemoração no encerramento do evento, momento em que militantes e apoiadores cantavam o jingle e celebravam o bom desempenho do cnadidato Paulo Duarte. Márcia lamentou profundamente o desrespeito e o acirramento da campanha promovidos pelos adversários e aproveitou para pedir compostura e serenidade nesta reta final da campanha.
O incidente de ontem não foi o primeiro registrado na campanha. Uma placa com as fotos de Paulo Duarte e Márcia Rolon foi retalhada na porta da casa da educadora social na semana passada. A Delegacia da Polícia Federal de Corumbá também abriu um inquérito contra um dos integrantes da coligação “Corumbá no rumo certo”, da candidata Solange Ohara. O radialista Junior Silva está sendo investigado pela maneira acintosa e ofensiva com a qual vem atuando contra militantes, cabos eleitorais e contra os próprios candidatos da coligação de Paulo Duarte. Na tarde da última quinta-feira, dia 20, a candidata a vice-prefeita, Márcia Rolon, e cabos eleitorais conversavam com moradores do bairro Guanã quando avistaram uma Kombi da peemedebista. No veículo, dois ocupantes – o motorista e Junior Silva, que era o carona e locutor do carro de som – passaram a dar voltas no quarteirão e Silva aumentou propositadamente o volume do alto-falante da Kombi a fim de atrapalhar a conversa de Márcia com os moradores da região.
Segundo o departamento jurídico da coligação de Paulo Duarte, além do flagrante desrespeito à equipe do candidato, a ação atenta contra as instituições democráticas e se configura em conduta eleitoral ilícita, uma vez que desobedece o limite de 70 decibéis permitidos pela Legislação Eleitoral para carros de som. O radialista Junior Silva também foi citado no inquérito por provocar e fazer gestos obscenos para cabos eleitorais de Paulo Duarte, mostrando-lhes o dedo médio. Por conta da postura agressiva dos ocupantes da Kombi e, temendo conflito, os cabos eleitorais chamaram a Polícia Militar imediatamente. A viatura abordou os transgressores e escoltou a Kombi até a delegacia da Polícia Civil. De lá, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá, onde três dos cabos eleitorais que se sentiram ofendidos também compareceram para formalizar a queixa contra os meliantes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.