Geral

Canasul poderá ser incluído no calendário de eventos de MS

O Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e o Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico) poderão ser incluídos no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A proposta está no PL (Projeto de Lei) 155/12 de autoria dos deputados Zé Teixeira (DEM) e Laerte Tetila (PT). Os eventos acontecem simultaneamente há […]

Arquivo Publicado em 27/10/2012, às 12h27

None

O Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e o Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico) poderão ser incluídos no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A proposta está no PL (Projeto de Lei) 155/12 de autoria dos deputados Zé Teixeira (DEM) e Laerte Tetila (PT).


Os eventos acontecem simultaneamente há seis anos no Parque de Exposições de Dourados todo o mês de outubro e atraem participantes de vários estados, países e companhias multinacionais do setor. Segundo os parlamentares, a consolidação do Canasul e do Agrometal tem transformado a cidade e região em um centro de produção de álcool, açúcar e energia, além de proporcionar mão de obra especializada para a manutenção da cadeia produtiva da cana de açúcar.


Mais de 14 usinas já estão em operação ou em fase de instalação na região da Grande Dourados. Os autores ressaltam que o desenvolvimento do setor já é realidade no município. Eles destacam que em Dourados, mais de 20 empresas da área metalmecânica atuam ou estão se instalando para dar manutenção, prestar serviços e agregar valores às indústrias sucroenergéticas da região. O processo tem sido fortemente incentivado pelas administrações municipal e estadual.

Jornal Midiamax