Os Jogos Escolares e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul estão terminando, faltam apenas duas modalidades individuais: atletismo e tênis de mesa. Campo Grande se destacou nas modalidades individuais.

No JOJUMS, em que participam atletas de 15 à 17 anos, os representantes da capital foram campeões nos esportes coletivos apenas no judô masculino e feminino. Já nos individuais, tem campo-grandense em todas as modalidades (taekwondo, vôlei de paria, xadrez, tênis de mesa e natação). Os campeões do JOJUMS garantiram vaga para as Olimpíadas da Juventude que será realizada em Cuiabá (MT) entre os dias 25 de novembro à 08 de dezembro.

Campo Grande também estará representado nas Olimpíadas Escolares, pelos atletas de 12 à 14 anos, nos esportes de equipe com as modalidades de judô nos naipes masculino e feminino e no futsal masculino. Das quatro modalidades individuais a capital ficou fora apenas no xadrez. Destaque para a natação, em que a cidade foi campeã geral no feminino e masculino. Os atletas que conquistaram medalha de ouro representam o estado nas Olimpíadas Escolares em Poços de Calda (MG) do dia 6 ao dia 9 de setembro.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte apoiou os atletas e equipes viabilizando o transporte e profissionais como chefes de delegação. O presidente da Funesp, Silvio Lobo Filho, parabeniza os participantes “Campo Grande teve uma participação de destaque no JEMS e JOJUMS em especial nos esportes individuais. A Fundação tem, sempre, muito prazer em realizar os Jogos Escolares que é a primeira etapa e depois apoiar nossos atletas nas etapas estaduais, agora é torcer para o bom desempenho a nível nacional”.