Campo Grande terá fábrica de computadores

O grupo educacional Uninter, diversificando suas atividades, implantará uma fábrica de computadores em Campo Grande, cuja pedra fundamental deverá ser lançada na sexta-feira (23), em uma área no Núcleo Industrial. Com previsão de gerar cerca de 300 empregos diretos, o empreendimento terá capacidade de produzir, inicialmente, 350 mil unidades por ano, segundo informações do diret…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo educacional Uninter, diversificando suas atividades, implantará uma fábrica de computadores em Campo Grande, cuja pedra fundamental deverá ser lançada na sexta-feira (23), em uma área no Núcleo Industrial.

Com previsão de gerar cerca de 300 empregos diretos, o empreendimento terá capacidade de produzir, inicialmente, 350 mil unidades por ano, segundo informações do diretor executivo do grupo, Edimilson Picler. De acordo com Edimilson, “a obra é importante para o desenvolvimento da região, que está crescendo e apostando em novas tecnologias”.

De acordo com as perspectivas da empresa, atingida a meta de produzir equipamentos de informática como tablets, notebooks, netbooks e desktops, o próximo passo será a produção de telefones móveis.

O projeto conta com incentivos do governo do Estado e da Prefeitura Municipal.

Conteúdos relacionados