Geral

Campo Grande sedia Torneio Nacional de Ginástica Artística

Competição reúne 30 clubes de 15 estados diferentes

Arquivo Publicado em 30/10/2012, às 15h16

None

Competição reúne 30 clubes de 15 estados diferentes

Campo Grande será palco do Torneio Nacional de Ginástica Artística, entre os dias 8 à 11 a “cidade Morena” recebe atletas de 15 estados diferentes. As competições serão realizadas no ginásio de esporte Guanandizão. O torneio é uma realização da Federação de Ginástica Artística- MS e a Confederação Brasileira de Ginástica com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte.


Ao todo serão 30 clubes participantes dos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Amazonas, Paraná, Pará, Espírito Santo, Goiás, Pernanbuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Sergipe.


Mato Grosso do Sul será representado por três equipes da capital, uma equipe feminina do Colégio Dom Bosco e a Fundação Municipal de Esporte participa com mais uma feminina e outra masculina. Entre os ginastas treinados pela Fundação, os destaques são Luana Lupifieri na categoria infantil, medalha de ouro no último torneio nacional de ginástica artística e no naipe masculino David Matheus, Edy Luis e Lucas Cavalheiro que conquistaram primeiro, segundo e quinto lugares respectivamente, também no último Torneio Nacional de Ginástica Artística.


A presidente da Federação de Ginástica Artística Sarita Bacciotti ressalta a importância do evento para a modalidade “esse torneio proporciona à Ginástica Artística uma visibilidade muito grande, o que é ótimo para que mais pessoas se informe sobre a modalidade e tenham curiosidade em conhecê- la, uma forma de encontrarmos possíveis talentos”. Sarita também lembra da dificuldade de se formar atletas para a G.A uma vez que é um esporte de alto grau de complexidade e os treinamentos iniciam com crianças ainda bem pequenas, o ideal é que elas iniciem na modalidade de cinco para seis anos.


O presidente da Funesp, Silvio Lobo Filho, fala da satisfação em apoiar o evento, “a ginástica artística será um dos principais destaques esportivos de Mato Grosso do Sul nos próximos anos, temos grandes talentos que estamos lapidando, o trabalho de Centro de Treinamento (Cefat) é extremamente profissional. Estamos na torcida pelos nossos atletas”.


Esta é a segunda vez que Campo Grande sedia o Torneio Nacional de Ginástica Artística, a primeira vez foi em 2005.

Jornal Midiamax