Campo Grande sedia Congresso voltado para setor turístico
Campo Grande será sede do VIII Confatur (Congresso das Instituições de Ensino para o Turismo) que acontece a partir desta quinta-feira (8) e segue até sábado (10) no auditório do Senac (rua Francisco Cândido Xavier, 75). O evento busca promover a capacitação da mão de obra para o segmento turístico no ensino superior, técnico e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande será sede do VIII Confatur (Congresso das Instituições de Ensino para o Turismo) que acontece a partir desta quinta-feira (8) e segue até sábado (10) no auditório do Senac (rua Francisco Cândido Xavier, 75). O evento busca promover a capacitação da mão de obra para o segmento turístico no ensino superior, técnico e profissionalizante, especialmente no cenário das políticas públicas e privadas atuais de turismo.
Organizado por instituições de ensino de Mato Grosso do Sul e representantes do trade turístico, o Congresso conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio). A programação do evento está alicerçada em três eixos temáticos: políticas para o turismo, a cultura como produto turístico e gestão de pessoas para o turismo. No evento, haverá premiação com troféus a instituições e profissionais do trade que se destacaram no fomento ao turismo.
O tema “Políticas públicas e privadas do turismo – “oportunidades e desafios” será tratado na conferência de abertura no dia 8 de novembro, às 19h30min, por representante do Ministério do Turismo, sob moderação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). Antes da abertura oficial, os congressistas participam hoje, no período da tarde, de city tour que passará pelos principais pontos turísticos da cidade.
Amanhã, dia 9, às 14 horas, seminário intitulado “A cultura como produto turístico: a realidade das comunidades indígenas e quilombolas em Mato Grosso do Sul” será proferido pelos professores doutores Djanires Lageano Neto e Josemar de Campos Maciel. Também participam da temática representantes das comunidades com a moderação da professora doutora Ednéia Cerchiari.
Também nesta sexta-feira, no período da tarde, a partir das 16 horas, os participantes do Congresso discutem o tema “Gestão de Pessoas para o Turismo em MS”, por meio da mesa redonda com a participação de Leonardo Lorenzetti (ABBTUR, ABIH e Convention Bureau), Rachel Torok e Paulo Roberto (Senac) professor doutor Noslin de Paula (UFMS), Diego Garcia Santos (CEPEF) e professor doutor Miguel Ângelo (UEMS). No último dia do evento, 10 de novembro, os participantes terão um workshop com um dia de campo na Fazenda Pontal das Águas.
De acordo com o diretor do departamento de turismo da Sedesc, Wantuyr Tartari, Campo Grande tem como vocação turística o segmento de negócios e eventos. “Eventos como esses são importantes para fortalecer o turismo, qualificar os profissionais da área e prepará-los para grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, disse Wantuyr. Mesmo Campo Grande não sendo sede de ambos os eventos, o diretor da Sedesc reforça que o Estado verá o reflexo deles recebendo turistas de diversos países.
O Congresso contará ainda com Feira Show de Turismo, Mostra de Fotografias, Momentos Culturais e diversas oficinas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.