Geral

Campo Grande sedia 1ª Disputa de Muay Thai Mundial e Intercontinental em setembro

Em setembro, Campo Grande recebe os melhores lutadores de Muay Thai do mundo. É que acontece no dia primeiro de setembro, a 1ª Disputa de Muay Thai Mundial e Intercontinental, no Poliesportivo Joaquim Murtinho, a partir das 17h30. Estarão em jogo dois cinturões: mundial e intercontinental. É a primeira vez que um lutador brasileiro e […]

Arquivo Publicado em 23/07/2012, às 15h04

None
1027948548.jpg

Em setembro, Campo Grande recebe os melhores lutadores de Muay Thai do mundo. É que acontece no dia primeiro de setembro, a 1ª Disputa de Muay Thai Mundial e Intercontinental, no Poliesportivo Joaquim Murtinho, a partir das 17h30. Estarão em jogo dois cinturões: mundial e intercontinental. É a primeira vez que um lutador brasileiro e um lutador tailandês disputam o cinturão no Brasil. Presença confirmada do lutador Wagner Galeto, que participou do TUF Brasil, exibido recentemente por uma rede de televisão.


Atualmente, o Muay Thai é considerado a luta em pé mais completa que existe, com uma das melhores técnicas de autodefesa existentes, pois utiliza socos, chutes, cotoveladas e joelhadas. Seus inúmeros benefícios não se limitam, somente ao âmbito marcial, trazem também diversas melhorias físicas e mentais. Vale lembrar que as Artes Marciais Mistas (MMA), e que está virando febre em todo o mundo, tem suas raízes no jiu jitsu brasileiro e no muay thai.


Para aquecer o público serão dez lutas preliminares com lutadores de Gana que vêm especialmente ao Brasil para o evento. Para defender o título mundial, de um lado o brasileiro Ubiratan Neves, atual campeão mundial de Muay Thai Profissional pela Professional Fighting Association of Muay Thai (PFAMT), e do outro, o tailandês Changpuak Sittermsub, quatro vezes campeão Rajdamern Stadium. Além disso, a disputa pelo titulo Intercontinenal promete. O gaúcho Rafael Marcondes vem com tudo para tirar o titulo do espanhol Jesus Costa, atual campeão Intercontinental pela World Kick Boxing Corporation (WKBC).


Segundo um dos organizadores do evento, o personal trainner e preparador físico de Ubiratan Neves, Kristofer Pachelli, esta disputa é única no Brasil e inédita em Campo Grande. “Um evento desse porte tem muito a acrescentar no segmento esportivo do nosso Estado, pois vamos receber atletas mundialmente reconhecidos, delegações de outros estados, além da disputa de títulos e cinturões, que vão empolgar todos que prestigiarem”, completa Pachelli.


A Disputa contará ainda com a participação de lutadores e público de outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, e interior de Mato Grosso do Sul. A 1ª Disputa de Muay Thai Mundial e Intercontinental, será no dia 1° de setembro, no Poliesportivo Joaquim Murtinho, a partir das 17h30. Local de venda do ingresso: Posto Pegoraro (Av. João Rosa Pires, 353).

Jornal Midiamax