A 2ª edição do Campo Grande Game Show, evento de entretenimento digital, acontece entre os dias 17 e 31 deste mês, na praça de eventos do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

Em comemoração aos 40 anos da criação do primeiro videogame, entre as atrações, haverá o Museu do Videogame, com mais de 120 consoles, campeonatos de futebol virtual, campeonatos de Atari, desafio de dança no Xbox Kinect, desafio Guitar Hero, sorteio de prêmios e muito mais.

Os visitantes poderão ver e jogar no primeiro videogame fabricado no Brasil, o Telejogo Philco Ford, de 1977, e também em outros consoles que fizeram parte da história de muitas crianças e adolescentes nas décadas de 80 e 90, tais como o Atari 2600, o Philips Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, entre outros.

Outra grande atração serão os campeonatos de Atari. Os jogadores saudosistas poderão treinar durante a semana e depois descobrir quem é o melhor em disputas de clássicos como River Raid, Pac-Man, Enduro, por exemplo.

Para os fãs de futebol virtual, o evento promoverá o primeiro Campeonato de Fifa 12 e PES 2012. Quem se considera um craque com a bola nos pés e controle na mão poderá participar de seletivas e, no fim do evento, disputar a grande final em sua categoria.

Também terá jogos do Xbox Kinect, um acessório do videogame da Microsoft que permite ao jogador movimentar personagens e interagir com os ambientes virtuais usando o próprio corpo, dispensando qualquer tipo de controle.

Além de games de aventura e ação, os visitantes poderão experimentar, em um palco com telão, jogos como Just Dance 3, Michael Jackson – The Experience, Kinect Sports 2, entre outros.

No mesmo palco acontecerão o desafio Guitar Hero e o primeiro concurso de Cosplay do Campo Grande Game Show. Cosplay é a abreviação costume play e trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

(Com informações da assessoria de imprensa)