Grupo patrocinado pela Petrobras apresenta-se nos dias 30 e 31 de agosto

Campo Grande recebe nesta sexta-feira (31), o espetáculo de dança “Faladores” – do grupo mineiro Mario Nascimento. As apresentações serão realizadas no Teatro Aracy Balabanian, à partir as 20h.

O espetáculo, que já percorreu 50 cidades, tem o patrocínio da Petrobras e aborda a oralidade através de diversas formas de comunicação sonora, seja pela música ao vivo, pela palavra, poesia, dança ou movimento. A peça também apresenta um dialeto próprio, o “momoês”, criado depois de uma pesquisa de comunicação em códigos sonoros e palavras.

O ingresso custa R$ 15, sendo que estudantes com carteirinha, idosos com mais de 65 anos e clientes do Cartão Petrobras (este último válido para a compra de até 2 ingressos) pagam meia.

PETROBRAS CULTURAL – Criado em 2003, o Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações e segmentos. Alinhado ao Planejamento Estratégico da Petrobras e em sintonia com as políticas públicas para o setor, o programa vem fundamentar a atuação da empresa em torno de uma política cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira. Uma das principais modalidades de escolha de projetos é a Seleção Pública e um de seus objetivos é estimular a realização de projetos de interesse público, fora da evidência do mercado e que contemplem a cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional. A Cia. Mário Nascimento foi contemplada por 2 vezes no edital de manutenção de grupos de dança.