De 8 a 10 de novembro, Campo Grande receberá o VIII Congresso das Instituições de Ensino para o Turismo (Confatur). A programação prevê oficinas, seminários, eventos culturais e um encerramento na fazendo Pontal das Águas.

O objetivo do evento, segundo os organizadores, é promover a capacitação da mão de obra para o segmento turístico em nível superior, técnico e profissionalizante, especialmente no cenário das políticas públicas e privadas atuais de turismo.

Participam da organização geral deste evento várias Instituições de ensino para o Turismo em Mato Grosso do Sul, tais como: Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS/Campo Grande, Dourados e Jardim; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS/Bonito e Aquidauana; Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima/Cepef/Campo Grande; Instituto de Ensino Superior da Funlec; Senac; Sesc; Fecomercio e Sebrae assim como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio – Sedesc; Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – Fundtur MS; Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo Seccional Mato Grosso do Sul – ABBTUR MS e Campo Grande Convention & Bureau.

A programação do evento está alicerçada em três eixos temáticos: Políticas públicas e privadas do turismo: “oportunidades e desafios”, “A cultura como produto turístico” e “Gestão de Pessoas para o Turismo em MS”.

Para mais informações e esclarecimentos a organização disponibiliza os seguintes contatos: [email protected], [email protected] , viiiconfatur.blogspot.com e Facebook VIII Confatur e telefones: (67) 9204-0023 ou 9201 3639. Inscrições: Banco C.E.F. Ag. 1312 – Conta 28196-5 Operação 013 (inscrições com desconto até dia 02/11/2012).