Geral

Campo Grande recebe 3º Congresso Internacional de Odontologia

Acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo a 3º edição do Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso do Sul- 3º CIOMS, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia de MS. O evento que pretende atrair cirurgiões-dentistas de todo o Brasil para que possam trocar experiências […]

Arquivo Publicado em 18/09/2012, às 11h16

None

Acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo a 3º edição do Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso do Sul- 3º CIOMS, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia de MS.


O evento que pretende atrair cirurgiões-dentistas de todo o Brasil para que possam trocar experiências e debater sobre novas técnicas e tendências da área têm este ano como tema “A Odontologia Sustentável, Ações de Responsabilidade Social”.


O principal objetivo do Congresso é fazer um paralelo entre as atividades do profissional da odontologia e sua responsabilidade social, além de traçar um parâmetro entre as tecnologias disponíveis e o bem-estar do cidadão.


O evento enfatizará ainda a importância da consciência profissional para as causas sociais, evidenciando formas que contribuam com a sustentabilidade do planeta.


O mundo inteiro discute e propõe ações que visam à sustentabilidade global através de cada núcleo da sociedade. Dessa forma, a Odontologia não pode abster-se de discutir, propor e adotar métodos e medidas contributivas em suas práticas de produção e prestação de serviços.


Paralelamente a 3º edição do Congresso Internacional de Odontologia de MS, acontecerão eventos como a 31ª Jornada Acadêmica de Odontologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o Simpósio de Periodontia Contemporânea, a VI Jornada da Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Santa Casa, o 3º Congresso de Osseointegração do Mato Grosso do Sul e o 6º Congresso de Odontologia Militar de Mato Grosso do Sul.


O evento ainda terá como atrativo a edição 2012 do projeto “Vila Saúde”, uma iniciativa que surgiu no ano de 2002 e que passou a fazer parte dos eventos realizados pela Associação Brasileira de Odontologia de Mato Grosso do Sul e que sem dúvida hoje é considerado um braço social da Instituição.


A “Vila Saúde” é um espaço reservado ao desenvolvimento de atividades para orientar crianças e adultos quanto à saúde bucal de forma ilustrativa e lúdica através de painéis e bonecos. Sem contar que este ano a ABO-MS, com o apoio do SESC-DF e SESI, traz a Campo Grande a exposição “A Ciência e a Arte do Sorriso”, uma maneira simples e educativa de despertar nas pessoas o interesse por cuidar bem da sua saúde Quem passar pela “Vila Saúde” terá a oportunidade de aprender sobre como uma alimentação saudável faz diferença na hora de cuidar da saúde bucal, além participarem de palestras educativas sobre escovação e simulação de higiene odontológica.


Escolas municipais já se cadastraram para levar seus alunos a conhecer o projeto Vila Saúde, incentivando assim que os pequenos cidadãos aprendam desde cedo os cuidado necessários para uma vida saudável e com qualidade.


Para Obter mais informações sobre o evento é só acessar o site www.aboms.org.br/ congressomse, e para agendar visitas ao “Vila Saúde” encaminhe e-mail para [email protected]

Jornal Midiamax