Geral

Campo Grande quebra tradição e coroa Rei Momo de 1,30 m

Messias de Lima recebeu o título de primeiro Rei Momo anão do Brasil

Arquivo Publicado em 26/01/2012, às 11h00

None
1089092957.jpg

Messias de Lima recebeu o título de primeiro Rei Momo anão do Brasil

Com o título de primeiro Rei Momo anão do Brasil, Messias de Lima, 31 anos, recebeu na noite desta quarta-feira (25), no Armazém Cultura, todos os componentes que o caracterizam representante do Carnaval campo-grandense. Das mãos do prefeito Nelsinho Trad, ele foi coroado e ganhou, simbolicamente, a chave da Capital Morena. Na ocasião, também foram prestigiadas a Rainha do Carnaval, Evelise Silva Lima, e a Princesa, Rosiane Ribeiro Amorim.


Depois da confusão gerada na festa de lançamento do Carnaval, realizada na última sexta-feira (20), quando precisaram recontar os pontos do Rei Momo, Messias recebeu a notícia de que era o novo símbolo carnavalesco da cidade já em casa e não conseguiu ser coroado naquela noite.


Ao som da bateria da escola de samba Igrejinha, que, por conta da chuva, também não teve a oportunidade de se apresentar no dia 20, Messias subiu ao palco e foi aplaudido calorosamente pelo público, que não economizou na hora de gritar repetidamente “ele merece”.


Mesmo emocionado, o anão mais famoso de Campo Grande não perdeu o rebolado e provou que ter samba no pé independe de tamanho. Depois de coroado, ele agradeceu a Deus e revelou que a “ficha caiu”. “Agora eu acredito sou o Rei Momo”, disse Messias.


Com 1,30m de altura, o Rei Momo esbanjou simpatia e mostrou ter intimidade com o público. “Ele é alegre, samba bem, com certeza foi uma escolha feliz”, disse Lilian dos Santos, 40 anos, que acompanhou desde o início a coroação.


Mesmo chegando ao finalzinho da festa, Jussara Vilhalba, 40 anos, também aplaudiu a escolha do Rei Momo. “Achei legal terem quebrado a tradição”, pontuou.


Rainha


Feliz com a coroação, Evelise abandonou sem problema algum o lugar que estava garantido na escola Deixa Falar, na qual iria desfilar como passista, para assumir o papel de Rainha do Carnaval de Campo Grande.


Apaixonada pelo samba, ela garante que fará de tudo para representar bem a Capital. “Quero mostrar que o Carnaval daqui está crescendo”, afirma a rainha.

Jornal Midiamax