Campo Grande participa da 5ª Ação Nacional Limpeza Ambiental

Praça do Itanhangá foi escolhida para ação que visa sensibilizar a sociedade às questões socioambientais, incentivando a limpeza e conservação, e conscientizando sobre a utilização de técnicas e produtos sustentáveis, e descarte adequado de resíduos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Praça do Itanhangá foi escolhida para ação que visa sensibilizar a sociedade às questões socioambientais, incentivando a limpeza e conservação, e conscientizando sobre a utilização de técnicas e produtos sustentáveis, e descarte adequado de resíduos

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC-MS), em parceria com empresas especializadas em limpeza profissional, realizam no dia 15 de setembro, a partir das 7h, a 5ª Ação Nacional Limpeza Ambiental. A iniciativa é da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) e, pelo terceiro ano consecutivo, o local escolhido em Campo Grande é a Praça Lúdio Martins Coelho Filho, localizada no bairro Itanhangá.

Sob o tema “um dia de cidadania faz um mundo melhor”, toda a atividade envolverá mais de 100 pessoas nos trabalhos de organização e conservação que vão envolver limpeza da praça, retirada de lixo e pintura da pista de corrida. Empresas parceiras do SEAC/MS vão disponibilizar todo o maquinário e material necessários para garantir a qualidade da ação.

“Para o SEAC-MS é muito significativo poder contribuir com a Capital em uma atitude que vai beneficiar tanto a população quanto o meio ambiente. Por meio desta ação pretendemos congregar forças do setor terceirizado especializado em limpeza profissional para, além de promover o bem estar das pessoas que frequentam o local, chamar a atenção da população para a questão da sustentabilidade”, contribuiu o presidente do Sindicato, Daniel Amado Felício.

De acordo com a Febrac, quase dois terços de todo o lixo encontrado pelos voluntários é algum tipo de detrito não degradável em curto prazo, como canudinhos, pontas de cigarro, tampinhas, sacos plásticos. “Esses materiais permanecem no meio ambiente por muitos anos, em razão de sua baixa biodegradabilidade, e acabam vitimando inúmeros animais que se enroscam ou comem e acabam morrendo por asfixia”, explica Ricardo Garcia, presidente da Federação. Garcia ressalta que “identificar as fontes de poluição, dar conhecimento à população dos riscos dos resíduos no meio ambiente e adotar medidas de controle são importantes metas deste evento”.

Para a execução o SEAC-MS conta com os seguintes parceiros: Prefeitura Municipal de Campo Grande, Brasilcard, Fundação Manoel de Barros, Águas Por do Sol, Curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sá, Maxdrio Produtos de Limpeza, Associação de Moradores do Bairro Itanhangá, República Universitária Camisetas e Uniformes e as empresas de limpeza profissional Brilhar, Funcional, Guatós, LF, Limperfect, Luger, MoRHena e Total.

A Ação – Promovida pelo SEAC-MS, a 5ª Ação Nacional de Limpeza de Áreas Verdes, é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), e será realizada em todas as capitais brasileiras. A mobilização pretende agregar mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços especializados terceirizados, num esforço de conscientização ambiental em todo País.

Serviço:

5ª Ação Nacional de Limpeza de Áreas Verdes Data: 15 de setembro, a partir das 7h Informações: (67) 3321-3103 ou [email protected]

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados