Campo Grande participa da 5ª Ação Nacional Limpeza Ambiental
Praça do Itanhangá foi escolhida para ação que visa sensibilizar a sociedade às questões socioambientais, incentivando a limpeza e conservação, e conscientizando sobre a utilização de técnicas e produtos sustentáveis, e descarte adequado de resíduos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Praça do Itanhangá foi escolhida para ação que visa sensibilizar a sociedade às questões socioambientais, incentivando a limpeza e conservação, e conscientizando sobre a utilização de técnicas e produtos sustentáveis, e descarte adequado de resíduos
O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (SEAC-MS), em parceria com empresas especializadas em limpeza profissional, realizam no dia 15 de setembro, a partir das 7h, a 5ª Ação Nacional Limpeza Ambiental. A iniciativa é da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) e, pelo terceiro ano consecutivo, o local escolhido em Campo Grande é a Praça Lúdio Martins Coelho Filho, localizada no bairro Itanhangá.
Sob o tema “um dia de cidadania faz um mundo melhor”, toda a atividade envolverá mais de 100 pessoas nos trabalhos de organização e conservação que vão envolver limpeza da praça, retirada de lixo e pintura da pista de corrida. Empresas parceiras do SEAC/MS vão disponibilizar todo o maquinário e material necessários para garantir a qualidade da ação.
“Para o SEAC-MS é muito significativo poder contribuir com a Capital em uma atitude que vai beneficiar tanto a população quanto o meio ambiente. Por meio desta ação pretendemos congregar forças do setor terceirizado especializado em limpeza profissional para, além de promover o bem estar das pessoas que frequentam o local, chamar a atenção da população para a questão da sustentabilidade”, contribuiu o presidente do Sindicato, Daniel Amado Felício.
De acordo com a Febrac, quase dois terços de todo o lixo encontrado pelos voluntários é algum tipo de detrito não degradável em curto prazo, como canudinhos, pontas de cigarro, tampinhas, sacos plásticos. “Esses materiais permanecem no meio ambiente por muitos anos, em razão de sua baixa biodegradabilidade, e acabam vitimando inúmeros animais que se enroscam ou comem e acabam morrendo por asfixia”, explica Ricardo Garcia, presidente da Federação. Garcia ressalta que “identificar as fontes de poluição, dar conhecimento à população dos riscos dos resíduos no meio ambiente e adotar medidas de controle são importantes metas deste evento”.
Para a execução o SEAC-MS conta com os seguintes parceiros: Prefeitura Municipal de Campo Grande, Brasilcard, Fundação Manoel de Barros, Águas Por do Sol, Curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sá, Maxdrio Produtos de Limpeza, Associação de Moradores do Bairro Itanhangá, República Universitária Camisetas e Uniformes e as empresas de limpeza profissional Brilhar, Funcional, Guatós, LF, Limperfect, Luger, MoRHena e Total.
A Ação – Promovida pelo SEAC-MS, a 5ª Ação Nacional de Limpeza de Áreas Verdes, é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), e será realizada em todas as capitais brasileiras. A mobilização pretende agregar mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços especializados terceirizados, num esforço de conscientização ambiental em todo País.
Serviço:
5ª Ação Nacional de Limpeza de Áreas Verdes Data: 15 de setembro, a partir das 7h Informações: (67) 3321-3103 ou [email protected]
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.