Campo Grande atinge 68% da meta de vacinação contra gripe
A campanha de vacinação da gripe em Campo Grande não atingiu a meta prevista. Das 118 mil pessoas que deveriam se vacinar, conforme expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apenas 80.658 foi até os postos de vacinação, 68% do total. Segundo a Sesau, por enquanto, não há previsão da campanha se estender. Por grupo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A campanha de vacinação da gripe em Campo Grande não atingiu a meta prevista. Das 118 mil pessoas que deveriam se vacinar, conforme expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), apenas 80.658 foi até os postos de vacinação, 68% do total.
Segundo a Sesau, por enquanto, não há previsão da campanha se estender. Por grupo, o número de vacinados foi: trabalhador da saúde, 8.400; indígenas, 970; gestantes, 5.300; crianças entre 0 e 2 anos, 11.940 e idosos, 54.120.
Os grupos foram escolhidos porque estudos demonstraram que eles são mais suscetíveis a doenças respiratórias.
MS
Em todo o estado, 68,19% do público alvo previsto na campanha contra a gripe já se vacinaram até o início da manhã desta sexta-feira (1°) . Ao todo foram 427.023 pessoas que tomaram a dose contra a gripe.
Deste total, 60.412 eram crianças entre zero e dois anos, 28.252 trabalhadores da saúde, 30.206 gestantes, 68.883 indígenas e 239.270 idosos. .
Segundo a assessoria de imprensa do governo, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o prazo de vacinação não deve ser prorrogado.
Termina hoje
A campanha se encerra nesta sexta-feira (1°) em todo o país. O Ministério da Saúde garante que a dose não provoca efeitos colaterais. A pessoa pode sentir apenas dor leve ou sensibilidade no local da injeção.
A vacina só não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo ou apresentou reações adversas às doses anteriores. Pacientes com doenças agudas, neurológicas ou febre devem consultar um médico antes de tomar a vacina.
Dados
Em 2011, de acordo com dados do MS, 25,134 milhões de pessoas foram vacinadas – 84% do público-alvo definido. No mesmo período, foi registrada uma redução de 64% nas mortes provocadas pelo vírus Influenza H1N1.
Ao todo, 53 mortes foram confirmadas. Também no ano passado, houve queda de 44% nos casos graves da doença, que totalizaram 5.230.
(Com informações da Sesau e Agência Brasil)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.