Geral

Campeonato estadual de resistência reúne ciclistas no Parque dos Poderes

O Campeonato Estadual de Resistência de Mato Grosso do Sul está na sua segunda etapa e acontece neste domingo (18) no Parque dos Poderes, em Campo Grande. São 96 atletas inscritos de Coxim, Rio Brilhante, Dourados, Anastácio, Ponta Porã, Jardim e outras regiões do estado. De acordo com o diretor geral da Federação de Ciclismo […]

Arquivo Publicado em 18/11/2012, às 13h56

None
1748780456.jpg

O Campeonato Estadual de Resistência de Mato Grosso do Sul está na sua segunda etapa e acontece neste domingo (18) no Parque dos Poderes, em Campo Grande. São 96 atletas inscritos de Coxim, Rio Brilhante, Dourados, Anastácio, Ponta Porã, Jardim e outras regiões do estado.


De acordo com o diretor geral da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, Carlos César Gimenes, os atletas competem pelas nove categorias da resistência, que são a Elite, Máster A, Sub30, Júnior, Máster B, Máster C, Feminino, Juvenil, Infanto Juvenil e Open, que variam de duas horas a 45 minutos em um percurso de sete quilômetros em cada volta.


Campo Grande tem se destacado com o incentivo ao ciclismo, esporte que tem angariado cada vez mais seguidores que pedalam todos os dias e também aos finais de semana, como forma de diversão para toda a família.


O funcionário público Márcio de Jesus Fontoura, de 32 anos, diz que adora andar de bicicleta. “Vim prestigiar o evento e aproveitei para praticar esportes. Sempre ando de bicicleta”.


Durante o percurso, um dos competidores da categoria Máster A caiu com a bicicleta na avenida do Poeta, em frente à Governadoria. Ele foi socorrido pelos Bombeiros, mas passa bem, sofrendo apenas leves escoriações.


O circuito foi fechado apenas para o trânsito de bicicletas no Parque dos Poderes e funcionários que chegaram antes do circuito começar. Os pontos de fiscalização estão sendo orientados pela Ciptran e Agetran.


Pela categoria Open, Édipo Bortoloni, de Campo Grande, ficou em primeiro lugar. Em seguida, Orlando Neto, de Maracaju e Bruno Romano, de Campo Grande.


Em quarto e quinto lugares ficaram João Guilherme, de Campo Grande e Maike Daniel, de Rio Brilhante.

Jornal Midiamax