Praticamente a 2 meses de seu inicio o Campeonato Estadual Amador 2012 deve reunir 32 equipes do Estado com o objetivo de revelar novos talentos do futebol de Mato Grosso do Sul.

Alguns municípios já se preparam de forma bem organizada como é o caso de Santo Antonio da Picadinha (Dourados) que terá em seu elenco vários jogadores da Série A.

Algumas equipes já se organizam, na Região Norte: Pedro Gomes, Figueirão, Alcinópolis e São Gabriel D’Oeste; no Bolsão: Cassilândia, Costa Rica, Paranaíba; na Região Sul: Iguatemi, Naviraí, Amambai e Cel. Sapucaia; Na Região do Vale do Ivinhema: Angélica, Glória de Dourados, Batayporã.

Na Região Oeste do Estado: Porto Murtinho, Nioaque, Bela Vista. Região de Campo Grande 2 equipes da Capital, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia já se organizam. Na Região Leste: Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Bataguassú.Ainda em fase de contato e visita do Vice-Presidente Marco Tavares temos: Nova Alvorada do Sul, Bandeirantes, Jaraguari, Bodoquena, Miranda, Rio Negro, Corguinho, Terenos, Fátima do Sul e Aparecida do Taboado.

A competição terá inicio em Agosto e sua grande final programada para o dia 04/11/2012.