Geral

Campeonato Estadual 2013 será lançado com novidades

Equipes participantes, investidores e estádios já foram definidos e por isso, no próximo dia 10, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) fará em Campo Grande, o lançamento oficial do Campeonato Estadual 2013. A competição terá início no dia 19 de janeiro e entre as novidades está um maior número de partidas […]

Arquivo Publicado em 06/12/2012, às 18h37

None

Equipes participantes, investidores e estádios já foram definidos e por isso, no próximo dia 10, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) fará em Campo Grande, o lançamento oficial do Campeonato Estadual 2013.



A competição terá início no dia 19 de janeiro e entre as novidades está um maior número de partidas exibidas ao vivo pela TV Morena, emissora afiliada à Rede Globo, bem como o novo patrocínio fechado com Chevrolet.



A bola oficial será a Kagiva, e ela começa a rolar já no dia 19 de janeiro. A previsão da FFMS é que as disputas terminem no dia 5 de maio. Ao todo, 14 clubes de várias regiões do estado vão participar, divididos em dois grupos.



No Grupo A estão: Novoperário (Campo Grande), Aquidauanense, Cene (Campo Grande), Comercial (Campo Grande), Maracaju, Misto (Três Lagoas) e Serc (Chapadão do Sul). No B seguem: 7 de Setembro (Dourados) , Naviraiense, Águia Negra (Rio Brilhante), Itaporã, Ivinhema, Urso (Mundo Novo) e Corumbaense.



O sistema de disputa se mantém o mesmo, com todos os times se enfrentando em dois turnos. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas-de-final, aonde o primeiro da chave A pega o quarto da B, o segundo da A enfrenta o terceiro da B e vice-versa. Os dois piores de cada grupo são rebaixados a Série B.



ESTÁDIOS



No último dia 4 a FFMS divulgou a lista com todos os estádios que estão em condições de receber os jogos da competição, conforme o que que determina o artigo 23 da Lei nº 10.671 – Estatuto de Defesa do Torcedor – à respeito dos laudos de segurança; engenharia; prevenção e combate a incêndio e o de condições sanitárias e higiene das arenas.



Douradão (Dourados); Morenão (Campo Grande; Saraivão (Ivinhema); Noroeste (Aquidauana); Loução (Maracaju); Virotão (Naviraí); Madrugadão (Três Lagoas); Ninho da Águia (Rio Brilhante); SERC (Chapadão do Sul; Olho do Furacão (Campo Grande); Toca do Urso (Mundo Novo) e Arthur Marinho (em Corumbá), estão regulares. O estádio Chavinha de Itaporã, ficou fora desta lista.


Jornal Midiamax