Campeão olímpico é confundido com terrorista nos Estados Unidos

O atleta britânico Mo Farah, vencedor de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, nos 5.000 e 10.000 metros, foi impedido de entrar nos Estados Unidos sob ameaça de ser terrorista. O corredor possui ascendência somali e apresentou até mesmo as medalhas para provar o equívoco. Farah já estava nos Estados Unidos, na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atleta britânico Mo Farah, vencedor de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, nos 5.000 e 10.000 metros, foi impedido de entrar nos Estados Unidos sob ameaça de ser terrorista. O corredor possui ascendência somali e apresentou até mesmo as medalhas para provar o equívoco.

Farah já estava nos Estados Unidos, na região de Portland, com sua família, mas teve que passar pelo Canadá, pois seu visto de turista havia vencido. A surpresa veio quando tentou retornar ao país e recebeu uma carta, na qual os norte-americanos informavam que ele estava sendo investigado com a suspeita de ser terrorista.

“Recebi uma carta dizendo que estava sob investigação por ser uma ameaça terrorista e que não podia voltar aos Estados Unidos por 90 dias. Fiquei incrédulo, sem saber o que fazer. Só tinha roupa para quatro dias e pensei que teria de ficar em Toronto muito mais tempo”, contou ao jornal The Sun.

Conteúdos relacionados