O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto, recebeu nesta semana em seu gabinete, o atleta Adilson Higa Dorval. Higa ficou com a medalha de bronze na última edição do Floripa Open Internacional de Jiu Jitsu, realizado em Florianópolis no dia 8 de setembro.

Mesmo sendo um atleta paralímpico, Higa compete em igualdade de condições com os demais lutadores, aja visto que o jiu jitsu não possui uma modalidade paralímpica.

Durante o encontro, o atleta pediu o apoio da FUNDESPORTE para um projeto que vem ensinando jiu jitsu gratuitamente para crianças carentes do bairro Maria Aparecida Pedrossian.

“Já estamos tocando este projeto há um ano e meio, atualmente 30 crianças estão participando e já temos uma lista de espera de mais 20 crianças. Será fundamental contar com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da FUNDESPORTE, pois precisamos continuar e aperfeiçoar este projeto”, afirma Higa.

O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto, parabenizou o atleta pela iniciativa e se pôs a disposição para ajudar no que for preciso.