A vacinação antirrábica desenvolvida em Dourados desde o dia 13 de agosto foi prorrogada até que o município atinja a meta de vacinar 35 mil animais. Segundo levantamento do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), até agora foram vacinados 29.755 entre cães e gatos.

De acordo com CCZ, as equipes de vacinação já percorreram todas as unidades de saúde da zona urbana. Na zona rural, a vacinação terminou no dia 14 de setembro.

A partir desta semana, as equipes passam a percorrer as escolas municipais da cidade. Nesta segunda-feira uma equipe esteve na Escola Municipal Frei Eucário, no Jardim dos Estados.

O CCZ está agendando os bairros com maior concentração de animais com a possibilidade de não terem sido vacinados, para voltar com a imunização. “O objetivo é sensibilizar os moradores sobre a importância da vacinação, por isso vamos voltar em alguns bairros”, destacou a coordenadora do CCZ Rosana Alexandre.

Os moradores que não vacinaram os animais devem procurem o CCZ. “Devido ao grande número de animais que ainda não foram vacinados, caso o morador tenha dificuldade em levar o cão ou gato até o CCZ, ele deve entrar em contato conosco para que possamos providenciar a vacinação”, disse Rosana.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3411-7753.