A campanha eleitoral em Dourados pelo “andar da carruagem” deverá começar de fato apenas no dia 21 de agosto quando entrar no ar o primeiro programa da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) que concorre à reeleição disse que vai colocar o seu bloco na rua ao mesmo tempo em que o programa eleitoral for ao ar. Ele pretende retarar ao máximo o início da “gastança” com propaganda.

Enquanto Murilo não começa sua campanha os demais candidatos permanecem inertes. Até hoje apenas Murilo www.murilo.com.br mantém site na internet para divulgar a campanha. Keliana Fernandes (PSC) comprou o endereço www.kelianaprefeita.com.br, mas ainda não colocou o site no ar.

Delane Borges (PSDC) e José Roberto (PSOL) sequer estão nas ao contrário dos candidatos do PSB e do PSC que estão todos os dias no Facebook.

A coordenação da campanha de Murilo já está preparando os programas de rádio e TV da primeira semana enquanto que a equipe de Keliana está “estudando” o formado do seu programa que terá em torno de quatro minutos, o segundo maior tempo depois de Murilo que abocanhará vinte dos trinta minutos de programa.

Delane que provavelmente terá quatro minutos e José Roberto que espera ter o que falar nos seus quase dois minutos, ainda não começaram a “pensar” seus programas.

O fracionamento dos trinta minutos diários de propaganda eleitoral gratuita ainda não feito pela Justiça Eleitoral que ainda aguarda decisão do (Tribunal Superior Eleitoral) se o PSD (Partido Social Democrático) terá direito ou não a um espaço no rádio e na TV.

Enquanto Murilo não solta sua campanha na rua, timidamente alguns candidatos a vereador mais apressado ou endinheirado adesivam seus veículos que estão circulando principalmente nos bairros mais periféricos.
Enquanto isso grande parte dos candidatos conta com alguns santinhos para distribuir. A garotada ainda espera aquela chuva de santinhos para pode jogar “bafo” tranquilos.
O programa eleitoral no rádio e na TV ficará no ar até o dia quatro de outubro, três dias antes da eleição.