Geral

Campanha do Desarmamento disponibiliza telefone 194 para informações gratuitas

Mais uma opção para quem quiser participar da Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma Arma do Futuro do Brasil. O cidadão também pode tirar dúvidas e dar sugestões sobre a iniciativa por meio do telefone 194, a Central de Atendimento da Polícia Federal. A ligação é gratuita e pode ser feita das 7 […]

Arquivo Publicado em 07/01/2012, às 12h20

None

Mais uma opção para quem quiser participar da Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma Arma do Futuro do Brasil. O cidadão também pode tirar dúvidas e dar sugestões sobre a iniciativa por meio do telefone 194, a Central de Atendimento da Polícia Federal. A ligação é gratuita e pode ser feita das 7 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira.


O objetivo da Campanha é sensibilizar a população e recolher o maior número possível de armas de fogo. Estudos  como o Mapa da Violência 2011 mostram redução nos índices de criminalidade, principalmente no número de homicídios, no período de realização das campanhas anteriores.


Para facilitar o recolhimento, há quatro novidades na edição deste ano: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização do material no ato da entrega; a agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e a ampliação da rede de recolhimento de armas.


Unidades da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal  funcionam como postos de recolhimento. À medida que os estados se engajam na campanha,  amplia-se a rede de coleta também com a participação de guardas municipais e organizações não governamentais.



(Com informações da Polícia Civil)

Jornal Midiamax